Sweet Wonderland

sábado, junho 5

It Girl : Twiggy !

Oi gente , eu sei que eu estou em falta com esse blog . Me desculpe . Eu também preciso falar das Fashion Weeks e também de algumas coisas que andam acontecendo ! Vamos fazer o seguinte , quando acabar as fashion weeks , eu faço um resumo de tudo !

Hoje nós vamos falar de uma  it girl dos anos 60 ! e de tudo que ela usava ! Eu amo coisas vintages , então ...


Lesley Hornby, antigamente Twiggy Lawson, mas conhecida apenas como Twiggy (Twickenham, Middlesex, 19 de setembro de 1949) é uma atriz e cantora britânica nascida na Inglaterra e considerada a primeira top model do mundo.

Sua imagem quase andrógina, magérrima, pequena, com cabelos loiros muito curtos e imensos olhos realçados com camadas de rímel e cílios postiços, tornaram Twiggy o ícone dos anos 60.
(fonte Wikipédia )


Twiggy também usava muito vestidinhos soltos , tais como : o modelo em A , Dior foi o primeiro apresentar o modelo em A na coleção primavera - verão ( 1955 ) , o tubinho solto - todos os dos anos 60 ( Lógico !) e também cores bem fortes , como : o pink , o coral ( que está em alta !) , o azul , o verde e algumas estampas  e lógico : os cilíos !! e em todas produções ela abusava das meias ! e usava muita sapatilha ( conforto é tudo ! )








 
 
 
 






















A estilista Mary Quant ( que levou os créditos de inventar a mini saia ) vestiu a Twiggy com um vestido Guarda - Pó com sapatinho Mary Jane . Fofa ! 









Para as Twiggys modernas :







1 - U$ 70.00 : modcloth.com
2- U$ 30 .00 : shuuemura-usa.com
3- Monsoon.co.uk
4- U$ 4.99: amazon.com
5- U$ 42.00 : barneys.com
6- Westfield.com.au
7 - U$ 6.99 : birthdayexpress.com
8- H&M Shop Online : hm.com 





Gostaram do estilo da Twiggy ?
Sim , Muito fashion . Adotei faz tempo !
Naaaaaaaao !
Aff , isso e estilo ?
LINDO ! amei os vestidos !

  
pollcode.com free polls



Fotos : Flickr , google , photobucket , polyvore

Nenhum comentário:

Postar um comentário